Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Ação Social iniciou o agendamento para as inscrições do PEAD- Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, que proporciona ocupação, qualificação e renda aos desempregos. São 20 vagas para Mirassol. O Programa disponibiliza no período de 6 meses, uma jornada de atividade de 6 (seis) horas/dia durante 4 (quatro) dias por semana e mais 1 (um) dia de curso de qualificação profissional “Gestão de Pequenos Negócios”. O valor do Auxilio é: Bolsa Auxílio R$ 210,00 + Cesta Básica R$ 86,00 + Auxílio Deslocamento R$ 34,00 – Totalizando R$ 330,00. As condições para o cadastramento são: I - situação de desempregado há 1 (um) ano ou mais, desde que não seja beneficiário de (SEGURO- DESEMPREGO, AUXILIO DOENÇA, AUXILIO RECLUSÃO, PENSÃO POR MORTE, LOAS, BPC OU APOSENTADORIA); II - morador no Município há um período MÍNIMO de 2 (dois) anos; III - inscrição de apenas 1 (um) beneficiário, por família. IV - morador de rua que, albergado ou não, tiver assento permanente em qualquer um dos logradouros públicos. V - Bolsistas beneficiados no último ano (2019-2020), NÃO podem se cadastrar este ano. Para informações e agendamentos entrar em contato através dos telefones até quinta-feira (13): CEMCA – (17) 3242-3352 CRAS I – (17) 3253-3805 CRAS II – (17) 3242-6095 CREAS – (17) 3253-1182 DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL – (17) 3242-4008 As inscrições serão realizadas no Departamento de Ação Social, de 17 a 21 de agosto, apenas com horário agendado. Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de identidade (RG); CPF/CIC; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); Se morador de rua que, albergado ou não, poderão apresentar declaração que comprove a situação.