A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Ação Social orienta sobre a adesão do AICE (Acesso Individual Classe Especial) conhecido também por Telefone Bolsa Família ou Telefone Popular, que é um pacote de telefonia disponibilizado para todas aquelas famílias que estão registradas no Cadastro Único. O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza de forma socioeconômica as famílias com baixa renda. Para poder se cadastrar no Cadastro Único a família tem que ter renda mensal de até meio salário mínimo (por pessoa) ou que o total da renda mensal seja um valor de até 3 salários mínimos. O responsável deverá buscar o Departamento de Ação Social, onde poderá apresentar os documentos solicitados, como por exemplo: Título de eleitor ou CPF, os documentos dos familiares e comprovante de renda. Se em caso que a família deixe de estar inscrito no Cadastro Único a operadora notificará ao assinante para que ele possa escolher outro plano em até 90 dias. O valor da assinatura mensal varia entre R$13,00 e R$15,00 (no valor do plano já está incluído os impostos) e com uma franquia de até 90 minutos para chamadas locais para outros telefones (fixo). O valor pode ser alterado dependendo da região e também da operadora de telefonia fixa e o prazo para instalar é de no máximo 7 dias. Como solicitar? Para poder solicitar o Telefone Popular o responsável deve: - Ligar para a operadora através do número 1331 ou 1332. - Solicitar uma linha através da central de atendimento das operadoras de telefonia fixa ou nas lojas físicas das concessionárias. - Deverá ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF, em caso de que não tenha cadastrado o CPF no Cadastro Único poderá apresentar o Título de Eleitor ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena). - Estar com os dados familiares atualizados no Cadastro Único, como por exemplo, o endereço, todas as informações sobre a renda. Maiores informações: 3243-7080