Desde que começou a operar na área central da cidade, a Área Azul está proporcionando comodidade, beneficiando o comércio, e como consequência foi uma forma de inibir os pedintes. O sistema de vagas rotativas está trazendo soluções para o trânsito e estacionamento da área central do município. O presidente da ACEMI (Associação Comercial Empresarial Mirassol), Élio Pecines declarou que a Área Azul era uma reivindicação antiga dos comerciantes. “Há muitos anos pedíamos a implantação do serviço. A maior reclamação vinda dos clientes era sobre a falta de vagas no Centro da cidade, e agora com a Área Azul e a rotatividade de estacionamento esperamos o “aquecimento” das vendas,” destacou Pecines. A proprietária das lojas Leopam Binquedos, Lets, e da Brenda Kids, Rose Garcia disse que considera o comércio um “centro de negócios”, o qual suas vagas de estacionamento estavam sendo usadas indevidamente. “Antes da Área Azul a situação estava muito complicada, pedintes ameaçavam a nossa segurança e de nossos clientes, estacionar na área central era por muitas vezes um desafio árduo. A implantação do serviço atende um pedido antigo de todos nós comerciantes,” pontuou Rose. A motorista, Flávia Falcão considerou que com o sistema de estacionamento rotativo ficou muito mais cômodo, inclusive para os idosos. “Eu achei ótimo, e até mesmo para meu pai, que nunca achava uma vaga de idoso se quer para ir até o banco,” disse Flávia. O diretor do Departamento de Trânsito, Samuel Viscardi afirmou que a Prefeitura de Mirassol e a empresa prestadora do serviço de Área Azul, a PGV Tecnologia da Informação, juntas fizeram adequações no serviço. “Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento aos usuários,” frisou o diretor do DETRAMI. Em uma consideração geral a Área Azul tem alcançado seus objetivos tendo em vista também que o serviço era uma aclamação antiga na cidade, a qual resolveu o problema de vagas no centro da cidade.