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05 MAR 2018
NOTÍCIA
Prefeitura lança Diário Oficial Eletrônico
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A Prefeitura de Mirassol lançou, hoje (5), a primeira edição do Diário Oficial Eletrônico que dará mais transparência aos atos oficiais do município e deixá-los acessíveis a um maior número de pessoas. A novidade foi aprovada pela Câmara de Vereadores, no dia 6 de fevereiro e o decreto que regulamenta o novo formato foi publicado, na última quarta-feira (28/02), no jornal local que era o canal responsável por dar legalidade aos processos executados pelo Poder Executivo. Com a inovação, os atos oficiais como decretos, comunicados, editais, entre outras divulgações poderão ser publicados diariamente e trarão uma grande economia aos cofres públicos. A estimativa é de que haja uma redução anual de R$ 330 mil, devido aos gastos com a compra de espaços no jornal impresso que publicava os atos oficiais no município, na Imprensa Oficial do Estado e em jornais de grande circulação. Com o formato eletrônico, os custos serão de aproximadamente R$ 8 mil ao ano. Outras vantagens serão a facilidade no acesso, já que o novo formato permite a visualização em qualquer dispositivo com internet como notebooks, tabletes e smartphones e a preservação do meio ambiente, evitando o uso de papel, contribuindo com a sustentabilidade. “Desde o primeiro dia da nossa administração, estamos preocupados em reduzir custos, otimizar os serviços públicos e dar mais transparência aos atos praticados pela administração. A implantação do Diário Oficial Eletrônico vem ao encontro dos nossos objetivos e só traz benefícios. Temos que agradecer aos vereadores que entenderam que esse novo formato de publicação dos atos é um avanço e contribui para a informatização do sistema”, disse o prefeito André Vieira. As publicações estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, pela manhã, no ícone “Diário Oficial Eletrônico”, no site da Prefeitura (www.mirassol.sp.gov.br).