A Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (11), a partir das 8 horas, um micro-arrastão na Vila Moreira para intensificar o combate aos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. O bairro foi escolhido devido ao grande número de criadouros localizados na região, conforme levantamentos das equipes de saúde.
Somente neste mês de janeiro, já foram notificados 98 casos de dengue em Mirassol, com 26 confirmações positivas. Em dezembro de 2024, foram registrados 322 casos notificados, sendo 109 positivos. No acumulado de 2024, a cidade teve 4.159 notificações, com 985 casos confirmados da doença.
O micro-arrastão contará com visitas casa a casa, focando no controle e eliminação de criadouros do mosquito. A Prefeitura pede à população que colabore, recebendo os agentes de saúde, que estarão devidamente uniformizados e identificados.
A ação começará pelas áreas da Vila Moreira com maior risco de proliferação do mosquito. A colaboração de todos é essencial para proteger a saúde da nossa comunidade e prevenir a disseminação da dengue e de outras doenças.