O prefeito Edson Antonio Ermenegildo decretou luto oficial de sete dias no município de Mirassol pela morte do Papa Francisco, ocorrida na segunda-feira (21).
O decreto foi publicado no Diário Oficial. Durante o período, as bandeiras do Executivo ficarão hasteadas a meio mastro em sinal de respeito.
Papa Francisco assumiu o pontificado no ano de 2013. Foi o primeiro papa latino-americano. À frente da Igreja Católica, seu papado ficou marcado pelo diálogo, humildade e na defesa dos pobres.
No decreto nº 6.471 assinado pelo prefeito consta que, “considerando o falecimento do Papa Francisco, que na condição de Sumo Pontífice da Igreja Católica sempre pautou pela incansável luta pelos membros mais fracos da sociedade, buscando a justiça e a reconciliação independente de credos e divergências de qualquer natureza. Considerando seu ministério marcado pelo incentivo ao diálogo nos inspira e fica como marco de sua trajetória à frente da Igreja Católica, fica decretado, a partir de 21 de abril de 2025, luto oficial de 7 dias no Município de Mirassol em virtude do falecimento de Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco”.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol