O Lide, organização que reúne empresários de toda a região, promoveu na noite de quinta-feira (24) encontro com prefeitos para discutir gestão pública e as prioridades para o Noroeste Paulista.
O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, participou do evento como convidado. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Beto Feres. Participaram também do encontro os prefeitos Fábio Cândido (Rio Preto), Caíque Rossi (Penápolis), Geninho (Olímpia), João Paulo Cantarella (Fernandópolis), Jorge Seba (Votuporanga) e Padre Osvaldo (Catanduva).
O objetivo foi aproximar as lideranças políticas do empresariado da região, apresentando balanço dos 100 primeiros dias de governo e as prioridades de cada município para o futuro.
O prefeito Edson Antonio Ermenegildo fez um balanço positivo das ações que tem feito à frente do Executivo de Mirassol. Apresentou números positivos da economia que a cidade vem registrando nos últimos anos, como o de novas empresas, com um crescimento de mais de 35% em cinco anos, além de informar o número de novos empreendimentos imobiliários que estão previstos para os próximos anos e as obras que estão em execução atualmente.
Destacou que o foco da Prefeitura de Mirassol em seu mandato é o da eficiência e planejamento, com gestão moderna e transparente. Disse no encontro com os empresários que Mirassol está preparada para receber novos investimentos. Informou os incentivos que o município oferece aos novos investidores, como descontos de IPTU e ITBI para empresas que geram empregos, taxas e alíquotas mais atrativas que cidade de médio e grande porte e também que está em andamento a elaboração de um novo Plano Diretor, que vai garantir uma cidade mais planejada e moderna para o futuro.
“É de enorme valor termos abertura para essa troca, esse contato mais direto que pode não só esclarecer diversos pontos, como auxiliar no desenvolvimento de cada cidade de forma conjunta. A aliança do poder público-privado sempre foi de extrema importância para o Lide e, tenho certeza, vai continuar sendo pelos próximos quatro anos”, afirma o presidente do grupo, Marcos Scaldelai.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol