Uma mudança implantada pela Prefeitura de Mirassol está agilizando a abertura, regularização e alteração de empresas e a solicitação de alvará, devido a alteração do local onde os protocolos relacionados a esses serviços eram feitos. O novo procedimento foi implantado pelo DTF (Departamento de Tributos e Fiscalização) e acelerou os trâmites de criação de empresas e pedidos de alvarás em, no mínimo, quatro dias. Desde de o início de março, todos os pedidos de abertura, regularização e alteração de empresas e a solicitação de alvarás passaram a ser feitos no Departamento de Planejamento Urbano e não mais no Paço Municipal. O protocolo foi concentrado no departamento que já era responsável pela análise da viabilidade de instalação da empresa no local desejado e, posteriormente, a conferência da documentação apresentada. O diretor do departamento, Clayton Queiroz, avalia que a alteração do procedimento está desburocratizando os serviços relacionados às empresas. “Devido ao procedimento ser feito no departamento responsável pela análise da documentação, as vistorias estão sendo agilizadas e, consequentemente todo o processo fica mais célere. Isso beneficia o cidadão e o município”, diz Queiroz.