As Escolas Municipais Cândido Brasil Estrela e Wilson Paschoal realizaram uma Feira Ambiental que teve a apresentação de trabalhos realizados pelos alunos e palestras sobre água e reciclagem. O evento iniciado na quinta-feira (1º) foi encerrado ontem (5). Nas duas escolas foram expostos trabalhos feitos pelos alunos como parte das atividades previstas no planejamento pedagógico. Além das exposições, os estudantes acompanharam palestras sobre a preservação ambiental ministradas pelo assessor do Meio Ambiente, Hermes Gelsi Junior, o que reforçou o aprendizado adquirido por meio dos professores durante atividades como a oficina de reciclagem e a produção de trabalhos com temas relacionados ao meio ambiente. O prefeito André Vieira e o vice Tiago Rodrigues participaram das atividades nas duas escolas e conversaram com as crianças sobre o tema. “A educação é a única responsável pela mudança da maneira de pensar e agir em relação ao meio ambiente e o trabalho desenvolvido pelos professores resultará em atitudes diferentes tanto das crianças quanto dos seus familiares. Por isso vamos investir cada vez mais em uma educação de qualidade”, afirma o prefeito.