A orientadora de polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Mirassol, Tabata Samanta Garcia Carvalho Faccipieri, esteve presente no 1º Congresso Univesp - Excelência e Inclusão na Educação à Distância, realizado no dia 30 de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento aconteceu no auditório da SEDPcD (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e reuniu importantes personalidades da área educacional e especialistas em inclusão.
O congresso, promovido pela Univesp, teve a participação do presidente da instituição, Marcos Borges, e da diretora acadêmica, Lubienska Ribeiro. O encontro foi marcado por mesas temáticas e discussões enriquecedoras que trouxeram à tona dados e iniciativas voltadas à inclusão e ao avanço do ensino a distância no Brasil, como a utilização de metodologias inovadoras, capacitação docente e ampliação da acessibilidade.
Entre os palestrantes convidados estavam Ignácio Poveda (USP), Edilson Andrade (especialista em Libras), Marco Pellegrini (ex-Secretário Nacional das Pessoas com Deficiência), além de Geiza Batista da Silva, coordenadora de paradesporto na SEDPcD, e outros ilustres profissionais de renome na área da educação. Na ocasião, foi assinada uma parceria importante entre a Univesp e o Instituto de Pesquisas Eldorado, criando 30 mil vagas para cursos nas áreas de tecnologia e computação, incluindo Inteligência Artificial, cibersegurança e desenvolvimento de software.
Tabata Faccipieri, à frente do polo Univesp em Mirassol desde 2022, participou do evento que reforça o compromisso da universidade com a inclusão e qualidade no ensino superior a distância. Desde seu início, o polo local já acolheu diversas turmas, promovendo acesso à formação superior para a comunidade mirassolense.
O evento foi transmitido ao vivo pela Univesp TV e está disponível para o público no canal da instituição. Acompanhe as redes sociais da Univesp e da Univesp TV para se atualizar sobre eventos, aulas abertas e informações sobre o próximo vestibular, que oferecerá novas vagas para Mirassol no início do próximo ano.