Para marcar a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (14) apresentações teatrais no Educandário e na Cadimi.
Foram quatro apresentações, sendo duas cada nas instituições mirassolenses. O espetáculo apresentado foi “Diga Não!, do grupo teatral Livre Produções, cm texto de Anderson Niels, direção de Leandro Aveiro, elenco Anderson Niels e Leandro Aveiro e operadora de sonoplastia Nilza Yara.
O secretário municipal de Assistência Social, Eder Pinhabel, que acompanhou a apresentação das peças nas entidades, explica que além da campanha desenvolvida neste mês de maio pela secretaria, “estamos realizando também um teatro específico e especial para as crianças para que elas possam compreender melhor e entender a violência contra a criança e adolescente”. Afirmou ainda que “é responsabilidade de todos fazer a denúncia pelo Disque 100. A pessoa fica anônima e esta denuncia chega à Assistência Social e ao Ministério Público”.
A Campanha Maio Laranja é uma iniciativa nacional no País dedicada à prevenção e ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O ponto alto da campanha acontece no dia 18 de maio, data instituída pela Lei Federal, conhecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os objetivos da Campanha Maio Laranja é conscientizar a população sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes contra violências sexuais. Estimular denúncias de casos de abuso e exploração. Promover ações educativas em escolas, instituições, comunidades e nas redes sociais e capacitar profissionais para identificar e lidar com situações de violência sexual infantil.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol