Iniciativa mirassolense é reconhecida como inspiradora e será referência nacional em educação integral
O Programa Ação Conectada (PAC), desenvolvido pela Prefeitura de Mirassol foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Básica (SEB), como uma experiência inspiradora. Agora, a iniciativa mirassolense passa a integrar o “Mapa de Experiências”, uma plataforma nacional que reúne boas práticas aplicadas em escolas públicas de ensino integral em todo o Brasil.
O reconhecimento reforça o compromisso da Prefeitura de Mirassol com a ampliação da jornada escolar e a promoção de uma educação integral e inclusiva. O Mapa de Experiências será lançado em outubro e contará com 739 projetos de 25 estados e 714 municípios, incluindo 15 capitais, todos voltados à superação de desafios e à construção de soluções inovadoras para a educação pública.
“Estamos comprometidos em oferecer um futuro brilhante para nossas crianças, e o Programa Ação Conectada é um reflexo desse compromisso. Além de garantir um ambiente seguro e educativo, também estamos otimizando nossos recursos financeiros, o que é uma vitória para todos os mirassolenses”, destacou o prefeito Edson Antonio Ermenegildo ao comentar o reconhecimento do MEC.
Já a secretária de Educação, Luzia de Fátima Paula, afirmou que o “reconhecimento destaca o compromisso do município com a ampliação da jornada escolar e a oferta de uma educação integral e integrada”.
Sobre o Ação Conectada
Implantado em outubro de 2021, o Programa Ação Conectada atende atualmente 814 crianças, entre 4 e 10 anos no contraturno escolar, oferecendo atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. A proposta é promover o desenvolvimento integral dos alunos com a participação das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Turismo, e Esportes e Lazer.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol