A Prefeitura de Mirassol, por meio da secretaria da Saúde, entrega neste mês de setembro, em comemoração aos 115 anos de fundação do município, um dos maiores investimentos em saúde: o Complexo da Saúde – Módulo 1 – Centro de Especialidades Dr. Jair Pinto.
A inauguração será realizada na próxima terça-feira (9), às 10 horas, na Avenida Eliezer Magalhães, nº 25-80 (ao lado da UPA), com a presença do prefeito Edson Antonio Ermenegildo e autoridades locais.
O novo complexo reúne em um único espaço o Ambulatório Municipal e o tradicional Centrinho, oferecendo serviços em áreas como psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e psicopedagogia. A expectativa é de um atendimento médio de 300 pacientes por dia, totalizando cerca de 9 mil por mês.
A estrutura moderna conta com 16 salas de atendimento, clínica de fisioterapia equipada com seis novos aparelhos e recursos inéditos no município, como ultrassom para fisioterapia, esteira e bicicleta ergométrica, equipamentos para diatermia, turbilhão, espaldar, laser e tens. Os investimentos foram garantidos com apoio de emendas parlamentares e recursos próprios da administração municipal.
“A entrega do novo Complexo da Saúde é um avanço importante para Mirassol. Trata-se de uma estrutura moderna para ampliar e qualificar o atendimento, oferecendo um serviço humanizado, acessível e eficiente para toda a população”, destacou o prefeito Edson Antonio Ermenegildo.
Expansão com novos módulos
A Prefeitura, por meio da secretaria da Saúde, já planeja a continuidade da expansão do Complexo da Saúde. o Módulo 2 será o próximo a ser executado e já está em fase de elaboração do projeto. Ele contará com três unidades principais: uma nova farmácia, um Centro de Distribuição (CD) de medicamentos, além do SAI (Serviço de Atendimento Especializado) e do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
Já o Módulo 3, previsto para a etapa final, será voltado à área administrativa da secretaria, concentrando os setores internos, com a possibilidade de incluir também o setor de ambulâncias, conforme avaliação futura.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Frank Hulder de Oliveira, as novas estruturas vão descentralizar e modernizar o atendimento, oferecendo mais praticidade e eficiência à população.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol