Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Mirassol esteve, nesta quinta-feira (8), no Centro de Treinamento do Mirassol Futebol Clube para realizar a vacinação contra a febre amarela em atletas, membros da comissão técnica e do staff do clube. A ação integra os cuidados de saúde adotados neste início de temporada.
De acordo com a comissão médica do Mirassol FC, a vacinação faz parte de um protocolo preventivo que visa garantir a segurança e o bem-estar de todos os profissionais envolvidos. Além da imunização, os atletas já passaram por baterias de exames laboratoriais e avaliações cardiológicas, reforçando o acompanhamento médico antes do início da temporada.
Ao todo, devem ser vacinadas 41 pessoas, sendo 15 jogadores do elenco que, em 2026, fará história ao disputar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. Entre os atletas que receberam a dose nesta quinta-feira à tarde estão Lucas Mugni, meia argentino contratado para a temporada 2026, além de Alesson e Negueba, entre outros integrantes do elenco.
Com a aplicação da vacina contra a febre amarela, os vacinados passam a ter direito ao Certificado Internacional de Vacinação, documento exigido para entrada em alguns países e fundamental para viagens internacionais, especialmente em competições continentais.









