A Prefeitura de Mirassol reforça que o trecho da avenida Fernando Antonio Vendramini permanece totalmente interditado, em razão das obras de prolongamento da via, na ligação do Jardim das Acácias com o Loteamento Residencial SetLife. Está proibida a passagem de veículos e motocicletas pelo local.
Os trabalhos tiveram início na quarta-feira (21) e, neste momento, a área conta com valas abertas para implantação do sistema de drenagem, o que representa risco de acidentes, especialmente para motoqueiros. Durante o fim de semana as atividades vão continuar, com as valas permanecendo abertas, o que torna a travessia ainda mais perigosa.
A Prefeitura informa que, apesar da interdição e da sinalização instalada, motociclistas têm insistido em passar pelo trecho, colocando a própria segurança em risco. Diante disso, o município alerta que eventuais acidentes ocorridos no local, em razão do desrespeito à interdição, não serão de responsabilidade da Prefeitura.
O acesso está bloqueado para carros, com uso de barreiras físicas, mas o alerta se intensifica para motocicletas, que conseguem transpor obstáculos de forma irregular. A orientação é clara: não trafegar pelo trecho interditado.
A área está devidamente sinalizada, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública, e a liberação é exclusiva para moradores do Condomínio Jardim das Acácias, conforme orientação técnica.
Rotas alternativas
Para garantir a segurança viária, os motoristas devem utilizar o desvio indicado:
- Bloqueio no rotatório, com sentido obrigatório para a Avenida Miguel Damha;
- Seguir pela avenida até a confluência com a Estrada Municipal Antônio Navarrete Barroso;
- Virar à esquerda até o rotatório de acesso à Avenida Neid Maluli Fares (Set Life);
- Prosseguir até a Marginal, com acesso à Rodovia Washington Luís.