Os cavaleiros e amazonas de Mirassol continuam a se destacar em provas de Três Tambores na região, acumulando resultados expressivos e representando o município com talento e dedicação.
No último sábado (23), o jovem Adryan Gabriel Ferreira Bigi, de apenas 11 anos, teve um desempenho brilhante no rodeio de Bálsamo-SP. Ele conquistou o título de campeão na categoria Jovem e ainda garantiu o 5º lugar na categoria Mirim. Adryan conta com o apoio da Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Esportes e Lazer (DEL), além do patrocínio das marcas Campolina e Kavaju, de São José do Rio Preto. Ele treina no Haras São João CT Rogério Bigi, em Monte Aprazível.
Ainda no rodeio de Bálsamo, a amazona mirassolense Bianca Nunes Ramos Guimarães alcançou a final na categoria Feminino, entre 57 competidoras, conquistando a 6ª colocação.
No Rodeio de Auriflama, realizado na sexta-feira (22), o casal José Emílio Gomes Rodrigues e Luciane Helena Bacarissa Verde também brilhou. José Emílio foi campeão na Categoria Aberta, enquanto Luciane garantiu o 3º lugar na Categoria Feminino. Laura Poente Pissolato, outra amazona mirassolense, conquistou o 6º lugar na mesma categoria.
Já em Itajobi, no sábado (23), Laura Poente Pissolato, de 13 anos, filha de Vitor e Flávia Marina Puente Pissolato, foi Reservada Campeã montando o cavalo Shade Top Katy. Luciane Helena Bacarissa Verde obteve o 10º lugar na competição. A equipe representou o Haras Pissolato, com o apoio do DEL de Mirassol.
Outro nome que tem se destacado é Pedro Cumba, que iniciou uma nova fase na carreira ao mudar de haras, animal e treinador. Ele agora integra a equipe do Haras Pissolato, treinado por Zé Emílio e Luciane Verdi, montando a égua Luna. Pedro vem brilhando em apresentações por cidades da região como Potirendaba, Guapiaçu, Monte Aprazível e, mais recentemente, em Itajobi no domingo (24).
Esses resultados reforçam o potencial dos atletas de Mirassol e a relevância do apoio municipal ao esporte, que proporciona oportunidades para que talentos locais conquistem cada vez mais espaço nas competições regionais e estaduais.