A equipe da Associação Kobu Kan/Departamento de Esportes e Lazer (DEL) de Mirassol brilhou na 1ª etapa do Circuito São Paulo de Judô - Ano II, realizada no último sábado, 30 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes Heider Bento Baldassi, em Cedral - SP. Com uma campanha consistente, os judocas de Mirassol garantiram o vice-campeonato na classificação geral, somando 105 pontos, resultado de oito medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze.
O título geral ficou com o Projeto Social Judô Para Todos/Professor Farath, que acumulou 150 pontos, conquistando 18 medalhas de ouro, nove de prata e 18 de bronze. A Associação Catanduvense de Esportes (Aces) fechou o pódio na terceira colocação, com 101 pontos, sendo premiada com 10 medalhas de ouro, sete de prata e 13 de bronze.
Promovido pela Associação Desportiva Ateneu Mansor, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes e a 6ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, o Circuito é viabilizado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Contando com o patrocínio da Colombo Agroindústria, Cozimax e Escandinavia, o evento reuniu aproximadamente 600 atletas de 20 equipes do Interior de São Paulo, consolidando-se como uma importante plataforma para revelar talentos e promover a integração esportiva.
A equipe de Mirassol comemorou o resultado expressivo e destacou a evolução dos atletas. “Nosso desempenho reflete o comprometimento dos judocas e o trabalho árduo desenvolvido pela nossa equipe técnica. Estamos muito orgulhosos e motivados para a próxima etapa”, afirmou a coordenação do DEL.
A 2ª etapa do Circuito São Paulo de Judô será realizada em 7 de dezembro, no Ginásio Matheus Vinicius Cézar, em Mirassol - SP, onde as equipes voltam a disputar medalhas e pontos na competição.