Terminou neste final de semana o 4º Juninão de Mirassol. Durante todo o mês de junho, sempre aos finais de semana, aconteceu uma maratona de apresentações musicais de diversos estilos, que agradou a todo o público que esteve presente na Praça da Matriz.
Organizado pela Prefeitura de Mirassol, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a quarta edição do Juninão contou com 21 atrações culturais durante 16 dias, sempre prestigiando os artistas locais.
O prefeito Edson Antonio Ermenegildo comemorou a presença dos mirassolenses que estiveram prestigiando a festa. “O Juninão se consolida como uma festa de todos, com o objetivo de dar diversão e cultura, além de reconhecer os nossos artistas”, disse.
No último final de semana da festa, o Juninão contou com as apresentações de Mattheus Henrique & Tiago, com música sertaneja na sexta-feira (27). No sábado a festa foi reservada para uma noite de rock alternativo com o Bonde Insanos – Banda Afterlife e Bad Faith. E, para encerrar com chave de ouro, uma apresentação especial da Facmol, orquestra de sopros e percussão. De Ilha Solteira, o grupo instrumental é composto por 85 integrantes entre estudantes e professores de música.
Festa de São Pedro
Com uma Missa Solene e Procissão, terminou também neste domingo, dia do Padroeiro da cidade, a tradicional Festa de São Pedro de Mirassol. Além da barraca da Paróquia, que teve a participação de voluntários da comunidade, a Praça Anísio José Moreira teve parque de diversões, barracas do pastel, lanche de pernil, pão com linguiça, além de sobremesas, como a famosa cestinha de morango da barraca de doces de São Pedro.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol