A Praça da Matriz de Mirassol, será palco de uma verdadeira maratona de música e cultura durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Desta quarta-feira (3) a domingo (7), moradores e visitantes poderão acompanhar cinco noites consecutivas de apresentações gratuitas no Juninão de Mirassol, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A programação marca o segundo final de semana de atrações do evento e reúne artistas locais e regionais de diferentes estilos musicais, valorizando a cultura popular e proporcionando entretenimento para toda a família.
Quarta-feira abre programação com o forró de Rê Benê
A abertura da maratona cultural acontece nesta quarta-feira (3), a partir das 20 horas, com o show de Rê Benê e Trio Benê.
Reconhecida por sua trajetória na música nordestina, Rê Benê apresenta um repertório repleto de clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro, além de composições autorais em ritmos como baião, xote e forró.
A artista integrou o consagrado Trio Virgulino, tornando-se a primeira mulher a fazer parte do grupo. No palco, estará acompanhada pelos músicos Cláudio Junqueira (baixo), Hamilton Tomé (bateria) e Léo Rossetto (sanfona).
Divo Bandim leva a essência do interior paulista ao palco
Na quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, o público poderá conferir a apresentação da Divo Bandim, grupo instrumental de São José do Rio Preto que vem se destacando por unir elementos da cultura caipira, da música popular brasileira e das sonoridades típicas do interior paulista.
Com composições autorais e uma proposta artística que valoriza memória, pertencimento e identidade cultural, a banda cria experiências musicais que dialogam entre tradição e contemporaneidade.
O projeto é liderado por Jeison Cardozo, responsável pelas composições e pela direção artística, acompanhado pelos músicos Dré Guines, Danilo Paladino e Tainá Maia.
Sexta-feira tem o sertanejo de Juliine Suman
A programação segue na sexta-feira (5) com o show da cantora sertaneja Juliine Suman.
Com trajetória iniciada ainda na infância, Juliine conquistou espaço no cenário regional graças ao talento, carisma e repertório atualizado. Aos 18 anos, gravou seu primeiro CD com 14 faixas, incluindo participação especial do cantor Mato Grosso.
Em suas apresentações, a artista leva ao público sucessos do sertanejo em um espetáculo marcado pela interação, alegria e emoção.
Cristtiano Garcia promete animar o público no sábado
No sábado (6), a animação fica por conta de Cristtiano Garcia, cantor com mais de 13 anos de carreira e conhecido pela versatilidade musical.
Seu repertório reúne estilos variados, passando pelo sertanejo, forró, axé, funkejo, modão, xote, rock e flashbacks, garantindo uma apresentação dinâmica e voltada para todos os públicos.
A proposta é transformar a Praça da Matriz em um grande espaço de celebração, com muita música e interação durante toda a noite.
Banda Juvenal Noronha encerra programação no domingo
Encerrando a maratona de shows, o domingo (7) será marcado pela apresentação da tradicional Banda Juvenal Noronha, acompanhada pelos cantores Flavio Augusto e Flavio Naliati.
Sob a regência da maestrina Márcia Muradi, a banda conta com 28 integrantes e formato de big band, proporcionando ao público um espetáculo de alta qualidade musical e valorizando uma das mais importantes tradições culturais de Mirassol.
Cultura para toda a família
Além de fortalecer a cultura local e regional, o Juninão de Mirassol se consolida como um espaço de convivência, lazer e valorização dos artistas. A expectativa é reunir grande público durante os cinco dias de programação, movimentando a Praça da Matriz e celebrando as tradições juninas em um ambiente familiar e acolhedor.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Mirassol
Local: Mirassol